top of page

SOBRE O IFL JOVEM SP

O Instituto de Formação de Líderes (IFL) foi estabelecido por renomados nomes do cenário empresarial brasileiro, como David Feffer e Salim Mattar, com a missão de aprimorar as capacidades dos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho.
O núcleo Jovem em São Paulo teve sua origem graças a Victor Assis, o primeiro presidente da Instituição e membro do IFL Jovem BH. Determinado a compartilhar as oportunidades que experimentou em Belo Horizonte com jovens de São Paulo, Victor uniu esforços com outros jovens do estado e contou com o apoio de outros núcleos do IFL. Graças a essa colaboração, os primeiros associados foram conquistados em setembro, marcando assim a fundação oficial do IFL Jovem SP.
Hoje, mais de 500 jovens já foram impactados positivamente pelo IFL Jovem, e nossa dedicação em transformar o país por meio dos valores de responsabilidade e comprometimento é contínua e inabalável.
Juntos, continuamos a trilhar um caminho de crescimento e mudança, inspirando a próxima geração de líderes a abraçar sua responsabilidade com entusiasmo e ação. Com o coração voltado para o futuro, avançamos firmemente, construindo um Brasil mais forte e inspirador a cada passo que damos.

Jovem-SP-logo_edited.png

HEXAGANO DA LIDERANÇA

1- Integridade Moral: Identificação e aderência ao conjunto de valores do IFL, igualdade entre o que fala, faz e é. Honestidade e ética com todos os públicos, autocontrole e credibilidade.

2- Vitalidade e Motivação: Esforço e energia para atingir os objetivos, perseverança, predisposição a desafios, autoconhecimento e autoconfiança, zelo com a saúde física e mental.

3- Rede de Relacionamentos: Desenvolvimento e manutenção de alianças, articulação de parcerias autênticas, criação de sinergia no grupo, sociabilidade e flexibilidade na diversidade.

4- Antevisão: Análise de incertezas e identificação de tendências, definição de objetivos e estratégias, visão sistêmica e atitude proativa.

5- Conquista de Resultados: Geração de resultados efetivos e de qualidade, implementação da visão, mobilização de pessoas e recursos e ações de impacto positivo sobre o ambiente.

6- Comunicação: Persuasão e assertividade para transmitir mensagens aos diferentes públicos, empatia, disposição para ouvir e sensibilidade para dar e receber feedback

MISSÃO


Formar e reunir jovens lideranças comprometidas com a edificação de um Brasil verdadeiramente livre e próspero.

VISÃO


Ser referência nacional no desenvolvimento de lideranças que trilhem o caminho para uma sociedade mais livre, justa, afluente e ética.

VALORES


Liberdade individual, propriedade privada, livre mercado e império da Lei.

DIRETORIA 2023

IMG_3954_edited.jpg

ANDRESSA OLIVEIRA

Presidente

Graduanda em Ciências Contábeis na FEA/USP e atualmente trabalha com análise de crédito no setor de agribusiness, além de participar do IFL é também voluntária no Students for Liberty (SFL) e na USP Liberal. Tem experiência na indústria, comércio e setor bancário com foco nas áreas de custo, comércio exterior e controladoria.

1671129564670.jpeg

LUIZ BERNARDES

Vice-Presidente e Diretor de Eventos

Estudante de administração e empreendedorismo pela Link School of Business. Atualmente, é associado I e diretor de eventos no IFL Jovem SP desde 2022. Além disso, acumulou experiência tendo passado pela startup Pagô, onde trabalhou na área comercial.

1680829799769.jpeg

VINICIUS REIS

Diretor Financeiro

Engenheiro Civil de formação especializando-se em Gestão de Negócios com ênfase em competências comportamentais, é apaixonado pelo mundo do empreendedorismo e inovação. Atua como Analista de Inovação na Brasilseg e também faz parte da Wadhwani Foundation como Mentor e Avaliador de Startups em Early Stage.

BELLA_edited.jpg

ISABELLA RUGNA

Diretora de Comunicação

Com formação em Mídias Sociais pela Universidade Belas Artes e com cinco anos de experiência na área, ela demonstra paixão pelo potencial do marketing digital no futuro da comunicação.

 Atualmente faz parte do time da Azteco e está na vanguarda da revolução do "Consumer Bitcoin", tornando a moeda digital acessível a bilhões de pessoas.

1681332266815.jpeg

LUCAS TULHA

Diretor de Formação

Formado em Engenharia Elétrica pela Poli/USP, fundador da Poliberty e atual vice-presidente da USP Liberal. Com passagem em wealth management, atua em venture capital e private equity na Citrino

1690483950673.jpeg

MARIA NATALIA ROCHA

Diretora Institucional

Graduanda em Direito pelo Mackenzie, é natural de Cuiabá-MT e atua no escritório Deccache Advogados, na área de contencioso empresarial. Fugindo dos tradicionais exercícios jurídicos, intenta carreira que possa unir a paixão pelo Direito aos seus interesses em empreendedorismo, comunicação, ciência política e liderança.

gio.jpg

GIOVANNI JUSTINO

Diretor de fórum

Graduando em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Ele é Associado de Expansão do SFL Brasil e Diretor Executivo do Instituto Profissionais do Futuro (IPF), além de já ter passado pelo Instituto Livre Mercado (ILM) e pelo Ayn Rand Center Latin America.

bottom of page